quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Presságio da Primavera

ontem revirando meus velhos cadernos achei uma poesia da Renatinha, que ela me deu faz um tempão. Lembrei porquê, e hoje parece que faz de conta ela me deu ele tudo de novo, porque entrou bem no buraquinho que estava abrindo em mim.

lá vai



Presságio da Primavera

Se é ou não é a Primavera
Veja só.
Você pode olhar para as flores
enquanto eu olho para o chão.
Ontem foi dia de festa
hoje é solidão.
E eu sei que não estou vazia.
Não há futuro,
sinta só
que eu não posso olhar para trás.
Amanhã eu vou embora
daqui ou de qualquer lugar.
Não importa, eu estou.
E se ainda abro meus olhos
é que não sei se te vejo
mais em sonho que em presença
de um dia que eu vivo já.
Quero um dia pra chorar
mas a vida vai tão depressa
que é preciso deixar contida
a tristeza
para que a vida que mal começa
tenha tempo de se acabar.
Não quero amor,
não quero amar
não quero nenhuma promessa
nem mesmo para ser cumprida.
Não quero a esperança partida
Nem nada do que regressa.
Quero um dia para chorar
Quero um dia para chorar
Dia para desprender-me dessa aventura
mal resolvida
Entre os espelhos já sem saída
Em que jaz minha face impressa.
Chorar sem protesto,
chorar.
Eu sei o que é a Primavera (?)

(Renatita)

Um comentário:

Marina Nunes disse...

Fazendo trabalhos de faculdade descobri esse blog e não poderia deixar de dizer QUANTA POESIA E QUE TALENTO !!!!


Adorei tudo!!!!!!!


Voltarei outras vezes!! Parabéns!