sábado, 6 de junho de 2009

FechÔ!

Outra coisa também que a gente tá em greve de blog mas não tá panguando. Eu e mano Réu, do coletivo Literatura Suburbana estamos preparando e dando os toques finais na nossa parceria de escrever um livro. Sim! Tudo começou quando os meninos fizeram um projeto pro VAI e ganharam. Os livros que vão sair dessa leva vão ser trabalhados em algumas escolas daqui da Zona Norte, em oficinas de literatura e sarais. Mano Réu me chamou e pronto: vamos dividir os textos e fiz também as ilustrações (e foi um trampo descobrir com o desenho onde a minha estrada e a do Réu foram se juntando, por caminhos tão diferentes). Fiquei orgulhosa do baguio, quando sair da fornalha eu dou um toque, povo.








Poetas Lascados


He poeta do gueto
Lascado por nascimento,
Jogado ao relento,
Pois os sarais bons estão concentrados
No centro,
Até que a academia diga ao contrario.
Ouvi dizer que
Idéia é a prova de bala.
Que essa merda de poema não valha nada,
Mas isso não é apenas um jogo de palavras
E sim a jornada dos poetas suburbanos
No jogo da vida.
Nossa publicação pode ser até tosca,
Mas é verdadeira.
Vendida em bares e lugares
Ruas para rappers e reperos
Nordestinos, pretos, brancos.
E por todo o gueto.
He, Poeta do Gueto,
Seu salário é o aplauso ralo
De uma platéia
Que me Ouve
E as vezes nem me entende!!!


(Mano Réu!)

Nenhum comentário: